Eleições Sindicais

postado em: Notícias | 0

 

EDITAL DE ELEIÇÃO SINDICAL

 

No uso de minhas atribuições legais e estatutárias, convoco todos os associados em dia com a tesouraria, para Eleições Sindicais desta entidade, para os cargos de DIRETORES, SUPLENTES DE DIRETORES, CONSELHO FISCAL, SUPLENTES DE CONSELHO FISCAL, REPRESENTAÇÃO FEDERATIVA E SUPLENTE DA REPRESENTAÇÃO FEDERATIVA.

 

As eleições serão realizadas nos dias vinte e sete (19), dezenove, (20) vinte e  (21) vinte e um de agosto de 2014 das nove (9) horas até as dezete (17) horas, com uma urna na sede do Sindicato e seis urnas itinerantes.

 

Podem candidatar-se, todos os Comerciários com no mínimo dois anos de atividade na categoria e que estejam associados ao sindicato há pelo menos seis meses e que exerçam suas atividades na base territorial do Sindicato, nos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos, conforme previsão estatutária.

O prazo para a inscrição de chapas será de quinze (15) dias corridos, a contar da data de publicação deste edital. As inscrições de chapa terão que ser feitas na secretaria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Novo Hamburgo, conforme previsão estatutária, na Rua Emancipação, n° 115, 2° andar, bairro Primavera, na cidade de Novo Hamburgo, das nove (9) horas as dezessete (17) horas.

 

O prazo para impugnação de candidatos será de cinco (5) dias após o último dia para inscrição de chapas.
 

Caso não seja atingido o quorum previsto pelos estatutos da entidade, um segundo turno será realizado setenta e duas (72) horas após o primeiro, caso ainda não seja atingido o quorum previsto nos estatutos, um terceiro e último turno será realizado setenta e duas (72) horas após o segundo turno. Tanto o segundo como o terceiro serão realizados em três dias consecutivos.

Persistindo a falta de quorum, a junta eleitoral convocará novas eleições em no máximo noventa (90) dias.
 

Caso haja empate entre as chapas mais votadas, em quaisquer dos turnos, nova eleição entre estas chapas será realizada setenta e duas (72) horas após o turno em que houver o empate, em três dias consecutivos.

 

Este edital encontra-se fixado na Sede Social do Sindicato dos Empregados no Comércio de Novo Hamburgo, na Creche dos Comerciários, no Ginásio dos Comerciários, em conformidade com os estatutos da entidade.

Novo Hamburgo, 17 de julho de 2014.

Vítor Luis Gatelli

Presidente

 

Este edital foi publicado na edição do jornal NH no dia 17 de julho de 2014, página 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezessete =